Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Governo apresenta resultados no combate à poluição marinha

Madeira tem mais e melhores águas balneares 22-10-2018 Ambiente e Recursos Naturais
Governo apresenta resultados no combate à poluição marinha A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais está orgulhosa dos resultados obtidos com a estratégia que o governo regional delineou para a mitigação da poluição marinha.
Susana Prada relembrou que, passados 3 anos, a Madeira tem mais e melhores águas balneares, tendo aumentado o número de bandeira azuis e de águas de excelente qualidade, ao mesmo tempo que diminuíram as praias com água de má qualidade (apenas uma).
A Secretária do Ambiente não tem dúvidas que isso resulta, em grande parte, das ações de sensibilização no âmbito da estratégia MaRaM e das intervenções realizadas nas redes de saneamento básico, nos concelhos aderentes à ARM.
Susana Prada falava à margem do Beach Clean-Up in Madeira, uma iniciativa complementar (“side event”) ao programa da 46.ª Assembleia Geral da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa, que contou com a colaboração dos alunos do Curso CEF (12.ºano) Gestão Ambiental, da Escola Secundária de Jaime Moniz e do Canning-Clode Marine Lab, parceiros da SRA no projeto Clean Atlantic, relativo à questão do Lixo Marinho.
O Beach Clean-Up in Madeira teve o propósito de sensibilizar para a limpeza das praias (lixo marinho) e, em particular, para a recolha de plásticos.

Anexos

Descritores