Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Governo investe 6,7 milhões na recuperação do sistema de regadio

A intervenção em Machico, na Levada das Figueiras vai, segundo Susana Prada, beneficiar 175 regantes, uma área agrícola de 14 hectares. 13-11-2018 Ambiente e Recursos Naturais
Governo investe 6,7 milhões na recuperação do sistema de regadio O Governo Regional tem em curso a primeira fase da Recuperação do Sistema de Regadio da ilha da Madeira, empreitada no montante global de 6,7M€.

Numa visita às obras que decorrem em Machico, a secretária regional do Ambiente e Recursos o objetivo desta intervenção é recuperar os canais de rega secundários degradados, com fissuras, no sentido de diminuir as perdas de água e levar mais água aos agricultores.

Esta intervenção em Machico, na Levada das Figueiras vai, segundo Susana Prada, beneficiar 175 regantes, uma área agrícola de 14 hectares.
«Pretendemos recuperar a captação e mais de 3 km de levada ou canal, sendo que a Levada Nova, também em Machico, já foi pontualmente recuperada.



Anexos

Descritores