Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Governo Regional recupera mais um Percurso Recomendado

"Queremos torná-los mais seguros e mais atrativos. Um exemplo disso é a recuperação que foi aqui feita, na levada dos Cedros, um percurso com seis quilómetros e que fruto das intempéries sofreu uma derrocada", disse a secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais. 23-11-2018 Ambiente e Recursos Naturais
Governo Regional recupera mais um Percurso Recomendado
A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais da Madeira, Susana Prada, anunciou hoje que o executivo recuperou mais um dos percursos recomendados que figuram no mapa da região, neste caso a levada dos Cedros.

Situado no concelho do Porto Moniz, esta intervenção teve por fim reparar algumas situações provocadas pelas intempéries que regularmente acabam por danificar estes caminhos.

"Queremos torná-los mais seguros e mais atrativos. Um exemplo disso é a recuperação que foi aqui feita, na levada dos Cedros, um percurso com seis quilómetros e que fruto das intempéries sofreu uma derrocada", disse.

Este percurso estava fechado há algum tempo, tendo sido recuperados o pavimento em determinadas zonas, além de uma ponte e colocação de varandins em zonas menos seguras.

"Ciente da importância que a natureza e os percursos pedestres têm na Madeira, o Governo Regional decidiu reforçar o seu orçamento em dois milhões de euros no sentido de manter, recuperar e valorizar os percursos recomendados", explicou.

A responsável ressalvou que tem sido feito pelo governo madeirense, um pouco por toda a ilha, a recuperação destes percursos.

Atualmente está em curso uma empreitada no percurso Encumeada/Pico Ruivo, além de outros, mas que não coloca obstáculos aos visitantes.

"Nem sempre as intervenções obrigam a fechar o percurso", disse, já que se conseguem fazer as intervenções necessárias ao mesmo tempo que se mantém livre o percurso para quem queira dele usufruir.

A Madeira tem 30 percursos recomendados e a ilha do Porto Santo três.