Pesquisar

“Ações Formativas /Educativas sobre Vinho Madeira na RAM”

Nota de imprensa 18-02-2016 Agricultura e Desenvolvimento Rural
“Ações Formativas /Educativas sobre Vinho Madeira na RAM”

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.P.-RAM em articulação com o Setor do Vinho da Madeira, encontra-se presentemente a promover diversas ações de caráter educativo/formativo sob o tema “Vinho Madeira”, estando estas vocacionadas para os profissionais do Canal HORECA.

Este tipo de iniciativa tem como objetivo informar/formar os profissionais que, direta ou indiretamente, estejam de alguma forma ligados a este produto tradicional e emblemático da nossa Região.
 Neste sentido, estão a ser desenvolvidas várias ações de carácter formativo/educativo, ministradas por uma equipa do IVBAM, no sentido de dar continuidade a este projeto, consumando-se assim mais um esforço com o intuito de aprimorar um serviço de excelência e divulgação de um Vinho que projeta o nome da Madeira no Mundo. 
Os conteúdos abordados serão temas como a Região Vitícola da Madeira, com caraterização das suas especificidades únicas, desde o clima, o solo, o relevo e naturalmente a apresentação das castas que lhe dão origem, após o que será realizada uma prova comentada do Vinho Madeira.
Estão já agendadas várias formações para as próximas semanas e as mesmas continuarão no decorrer dos próximos meses.

Programa do curso de formação.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.