Pesquisar

Governo Regional entrega 100 mil euros de apoios extraordinários a 134 produtores de cereja

Ação decorreu no Jardim da Serra 30-03-2021 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Governo Regional entrega 100 mil euros de apoios extraordinários a 134 produtores de cereja

O Secretário Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural entregou hoje os apoios financeiros extraordinários aos produtores de cerejas e ginjas, cujas culturas foram severamente afetadas em 2020 devido a uma muito baixa taxa de frutificação resultante da falta de temperaturas suficientemente baixas durante o Inverno.

“A verba global deste apoio é na ordem dos 100 mil euros, para fazer face às perdas registadas, e vai beneficiar 134 agricultores”, anunciou Humberto Vasconcelos, no Centro Cívico do Jardim da Serra, onde valorizou também “o importantíssimo trabalho que está a ser feito em termos técnicos, junto dos produtores, e que culminará com porta-enxertos mais adequados às condições dos solos e clima, no sentido de recuperar as árvores que estão com pouca produção, para que sejam no futuro mais resistentes às alterações climáticas”.

“Para além disso, está a decorrer um período de inscrições, junto dos agricultores que estejam interessados, para a substituição das árvores que têm produção zero e sem hipóteses de recuperação, que será garantida gratuitamente pelo Governo Regional”, comunicou o governante.

Humberto Vasconcelos sublinhou ainda que, se o tempo continuar a ajudar, a produção de cerejas será muito melhor neste ano. “O próximo mês será determinante. Neste momento as cerejeiras estão a florir bem e tudo indica para que tenhamos uma produção muito superior comparativamente com o ano anterior”, disse.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.