Pesquisar

Madeira garante chave de repartição das verbas da PAC

Região vai receber mis verbas provenientes da Política Agrícola Comum da União Europeia 09-07-2021 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Madeira garante chave de repartição das verbas da PAC

O Secretário Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Humberto Vasconcelos, o Diretor Regional de Agricultura, Paulo Santos, e o Gestor Adjunto do PRODERAM 2020, Marco Costa, participaram, através de videoconferência, na nona reunião do Conselho de Acompanhamento da Revisão da Política Agrícola Comum (PAC), que foi presidida pela Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

“Nesta reunião em que participaram os representantes das confederações nacionais e das regiões autónomas, sabendo do reforço de verbas que foi alcançado no acordo para a reforma da Política Agrícola Comum da União Europeia, para o período 2023-2027, questionámos a senhora Ministra sobre a divisão das verbas, que nos assegurou que irá manter a chave de repartição dos apoios para a Madeira. Garantimos, assim, o aumento de importantes verbas para a agricultura madeirense, de acordo com os valores que cada um dos Estados Membro irá arrecadar”, anunciou Humberto Vasconcelos.

O Secretário Regional com a pasta da Agricultura revelou também que na reunião foram revelados alguns dos objetivos políticos que foram alcançados no período negocial entre os Estados Membros e que agora há um conjunto de trabalhos para serem executados num plano estratégico único.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.