Pesquisar

Concurso Internacional de Sidras Naturais| Madeira'23: uma janela para o mundo

- consulte o REGULAMENTO 13-04-2023 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Concurso Internacional de Sidras Naturais| Madeira'23: uma janela para o mundo

A primeira degustação profissional de Sidras, e a única do sector realizada na ilha da Madeira, está de regresso, mas, ao invés do sucedido em 2022, passa agora a ter um alcance mundial e não apenas europeu. A proposta da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, é de que a 3 de junho de 2023, uma vez mais no Dia Internacional da Sidra, se juntem mais de 20 peritos profissionais para avaliar o que de melhor se faz internacionalmente.

Mas, se no ano passado apenas eram validadas inscrições de um segmento específico de Sidras, num total analisado que ascendeu as três dezenas, este ano todas as categorias previstas em legislação - desde que obtidas exclusivamente da fermentação de mosto natural de maçã/pero ou de mosto natural de maçã/pero e pera - são admitidas. 

As inscrições já se encontram abertas, estando o regulamento disponível em português e inglês.

A participação é gratuita, cabendo-lhe apenas os encargos associados às amostras remetidas e ao seu transporte e à reprodução dos selos de premiação, se for o caso. 

Até 3 de maio pode inscrever-se naquela que é uma competição que veio para ficar! Para inscrever-se, aceda à ligação AQUI.

No entretanto, mantém-se o propósito inicial: o de celebrar, valorizar, promover, divulgar e premiar a produção de Sidra Natural de forma imparcial, rigorosa, justa e independente, contribuindo igualmente para a recuperação da cultura da macieira/pereiro e a preservação das formas cultivadas regionais.

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.