Pesquisar

Criado Número de Emergência Veterinária

291 201 798 - O objetivo é dar resposta a situações urgentes no âmbito da saúde e bem-estar dos animais de produção pecuária. 02-07-2019 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Criado Número de Emergência Veterinária A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção  Regional de Agricultura criou o Número de Emergência Veterinária (NEV), que visa corresponder a situações de emergência veterinária em animais de produção pecuária, independentemente da sua espécie, pertencentes a detentores devidamente registados em “Detenção Doméstica” e na “Classe 3” do Novo Regime Exercício da Atividade Pecuária.
Com o número 291 201 798 trata-se de um serviço telefónico público, de funcionamento ininterrupto, 24h por dia, todos os dias do ano.
Segundo Humberto Vasconcelos, a criação do número, uma promessa deste executivo, tem por objetivo dar resposta a situações “necessitem de atuação emergente e urgente no âmbito da saúde e do bem-estar dos animais de produção pecuária”. Segundo adiantou o secretário regional de Agricultura e Pescas, o Número de Emergência Veterinária é atendido por um médico veterinário que estará de piquete e que filtra as chamadas que se enquadram no âmbito do serviço. Após levantamento da situação em causa, o médico-veterinário decidirá o procedimento considerado mais adequado podendo, ainda, encaminhar para outros serviços/entidades que se revelem mais adequados ao pedido efetuado.
Este novo serviço que vem servir de apoio

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.