Pesquisar

Governo Regional valoriza agricultores que pretendem continuar a crescer

Secretário Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural visitou exploração agrícola em Câmara de Lobos 07-12-2019 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Governo Regional valoriza agricultores que pretendem continuar a crescer

O Secretário Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural visitou esta manhã uma exploração agrícola em Câmara de Lobos, um projeto que contempla a realização de um investimento de modernização de uma área de 4.500 m2, apoiado pelo PRODERAM 2020, em cerca de 45 mil euros.

No local, Humberto Vasconcelos fez questão de vincar que “a visita vem de encontro com a política de proximidade do Governo Regional com os agricultores madeirenses” e valorizou o projeto apresentado por Justino Figueira da Silva, que irá duplicar a produção a breve trecho.

“O sucesso do primeiro investimento público, com as ajudas comunitárias, fez com que este produtor investisse num segundo projeto, para aumentar área de produção de banana. Apraz registar e estimar este tipo de visão, por parte destes agricultores que pretendem continuar a crescer. O Governo Regional saúda estas apostas e garante que continuará a apoiar e a investir na execução destes projetos”, assumiu.

Registe-se que o projeto em apreço abrange a instalação de culturas plurianuais, investimentos infraestruturantes, designadamente a construção e implementação de um reservatório pré-fabricado, sistemas de rega sob pressão, medidor de consumo de água de rega, acesso viário interno e muros em pedra aparelhada.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.