Pesquisar

Mercado de Agricultura Biológica regressa esta quarta-feira

Mercado organizado pela Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Local é promovido desde 2007 19-05-2020 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Mercado de Agricultura Biológica regressa esta quarta-feira
O Mercado de Agricultura Biológica, organizado pela Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, através da Direção Regional de Agricultura, regressa esta quarta-feira, à placa central da Avenida Arriaga, em frente à Loja do Cidadão, na sequência das medidas de desconfinamento que têm sido tomadas pelo Governo Regional.
Serão oito os produtores que estarão presentes na reabertura, para a qual foram definidas, em articulação com os vendedores, medidas a implementar, que permitem um regresso à atividade com a garantia de segurança de comerciantes e clientes, mormente através do uso obrigatório de máscaras e luvas.
A Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural promove a realização do Mercado de Agricultura Biológica desde 2007, que tem merecido a confiança dos seus clientes e vem constituindo também uma importante mais-valia para a cidade do Funchal, conferindo-lhe não só uma dinâmica acrescida como, igualmente, uma evidência de modernidade.
Esta iniciativa, que se realiza uma vez por semana (quarta-feira) resulta da perspetiva da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural na necessidade de divulgação regular deste modo de produção agrícola ambiental e socialmente mais sustentável, representa um esforço acrescido das equipas que, todas as quartas-feiras, garantem que tudo esteja operacional logo pela manhã, o que implica dar início à montagem das estruturas ainda de madrugada, por forma a permitir o escoamento da produção de muitos agricultores, que disponibilizam uma oferta hortofrutícola diversa e de qualidade superior.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.