Pesquisar

Agricultores do Porto Santo com maior apoio técnico

Quarto técnicos da Direção Regional de Agricultura deslocaram-se à Ilha 02-06-2020 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Agricultores do Porto Santo com maior apoio técnico
Cerca de vinte agricultores do Porto Santo participaram hoje em duas sessões de esclarecimento promovidas pelas Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, através da Direção Regional de Agricultura, uma relacionada com o plano do controlo do rato na exploração, outra sobre plano de controlo de produção primária. 
Antes destas formações, que decorreram no Campo Experimental do Farrobo, os quatros técnicos da Direção Regional de Agricultura que se encontram Porto Santo desde segunda-feira, aproveitaram o dia de ontem e a manhã de hoje para também realizarem diversas ações de apoio técnico junto dos agricultores locais.
“Há cerca de cinco anos retomámos a assistência técnica aos agricultores do Porto Santo com maior regularidade. Para o efeito, foi criado um plano anual de visitas à Ilha, que este ano começou em fevereiro, mas que só agora foi possível retomar por causa da pandemia provocada pela Covid-19”, esclarece Rui Nunes, Diretor de Serviços do Desenvolvimento da Agricultura, revelando que o principal objetivo das vistas “é dar apoio aos agricultores em todas as vertentes”. “Desde a informação sobre os apoios financeiros existentes, a candidaturas que podem submeter, esclarecimentos ao nível da vinha, fruticultora, horticultora e apicultura, bem como na aplicação de raticida. Enfim, tudo o que está relacionado com o sector primário”, informou o responsável.
Para além destas ações, Rui Nunes destacou que “os técnicos estão igualmente a dar seguimento a uma série de ensaios que foram projetados nestes últimos cinco anos, bem como a ajudar em novos projetos”.
Neste particular, o Diretor de Serviços do Desenvolvimento da Agricultura deu ênfase ao “Plano Estratégico para a Agricultura Biológica, para que a agricultura praticada no Porto Santo seja realizada cada vez mais em modo de produção biológico”


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.