Pesquisar

PRODERAM concede apoios para diminuir danos provocados pelo pombo torcaz na agricultura

Foram abertas candidaturas 22-06-2020 Agricultura e Desenvolvimento Rural
PRODERAM concede apoios para diminuir danos provocados pelo pombo torcaz na agricultura
Tem hoje, dia 22 de junho de 2020, início um novo período de candidaturas aos apoios do PRODERAM 2020 para a Ação 4.4.2 - Sistemas de proteção de culturas contra espécies protegidas.
Esta ação tem como objetivo a atribuição de ajudas forfetárias para a instalação de sistemas de proteção de culturas contra espécies protegidas, nomeadamente o Pombo Torcaz (Columba trocaz), de modo a prevenir e minimizar a ação danosa das mesmas sobre as culturas e seus efeitos no rendimento dos agricultores. 
Este aviso vem assim ao encontro de uma das preocupações dos agricultores, em especial no Norte da Ilha, traduzidas em algum crescendo de prejuízos causados por esta espécie endémica.
Para este efeito são elegíveis as despesas com aquisição e instalação de cobertura (rede), aquisição e instalação de fita holográfica refletora e aquisição e instalação de espanta-pássaros a gás com tripé, regulador e temporizador.
Podem se candidatar a este apoio os agricultores interessados, devendo para o efeito apresentar a sua candidatura junto da Autoridade de Gestão do PROPEDRAM 2020, Rua do Aljube, n.º 49, no Funchal, até às 16:30 do dia 31 de julho.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.