Pesquisar

"Vamos continuar a defender e a promover o Vinho Madeira"

Humberto Vasconcelos teceu rasgados elogios ao trabalho dos agricultores e viticultores madeirenses em programa transmitido pela RTP1 e RTP Internacional 26-09-2020 Agricultura e Desenvolvimento Rural
"Vamos continuar a defender e a promover o Vinho Madeira"

O Secretário Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural participou num programa dedicado à Festa das Vindimas, transmitido na RTP1 e RTP Internacional, a partir da Quinta do Furão, em Santana, no qual teceu rasgados elogios ao trabalho dos agricultores e viticultores madeirenses.
“A vindima deste ano representou cerca de 3,8 mil toneladas de uvas, números muito próximos ao ano anterior, e correu muito bem”, anunciou Humberto Vasconcelos, sublinhando que o “sucesso resultado do extraordinário trabalho de cerca de 1.200 viticultores e das medidas que o Governo Regional tomou, em conjunto com o sector muito responsável”.
O governante lembrou que as exportações tiveram uma quebra na ordem dos 25% mas mostrou-se otimista em relação futuro. “Estamos a viver um ano muito especial mas temos um sector resistente e acreditamos que vamos recuperar”, disse, acrescentando: “Temos um vinho com o nome de uma ilha e uma ilha com o nome de um vinho. Nós vendemos esta imagem, é uma marca que vamos continuar a defender e a promover, tal como os nossos agricultores e viticultores, que continuarão a ser apoiados pelo Governo Regional. São os grandes obreiros da produção do Vinho Madeira, os que trabalham a terra e humanizam as paisagens.”


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.