Pesquisar

Humberto Vasconcelos valoriza solidariedade dos criadores de gado da Ponta do Pargo

Governo Regional já disponibilizou 120 fardos de feno 11-02-2020 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Humberto Vasconcelos valoriza solidariedade dos criadores de gado da Ponta do Pargo

O Secretário Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural deslocou-se ao Centro de Abastecimento Hortofrutícola dos Prazeres para acompanhar a entrega de fardos de feno aos criadores de gado da Ponta do Pargo, que foram afetados pelos incêndios que consumiram uma grande área de pasto naquela localidade do concelho da Calheta, como forma de fazer face à necessária alimentação das 321 cabeças de gado registadas.

A medida, que resulta de uma promessa do Governo Regional, já beneficiou cerca de 50 produtores, num universo de 72.

“Estas entregas estão a dar resposta imediata àqueles que ficaram mais prejudicados com a falta de pasto”, referiu, a propósito, Humberto Vasconcelos, adiantando que “semanalmente será feito o devido acompanhamento para salvaguardar a alimentação dos animais”.

O governante fez questão também de realçar que muitos criadores informaram que não tinham o pasto destruído e que o feno deveria ser repartido pelos produtores que foram mais afetados. “É muito importante realçar que muitos criadores fizeram questão de nos informar que as respetivas zonas de pasto não estavam destruídos e disseram que preferiam que as ajudas fossem dadas àqueles que têm o pasto ardido. Isto demostra bem solidariedade e camaradagem do sector”, parabenizou o Secretário Regional.

Registe-se que numa primeira fase foram disponibilizados 120 fardos de feno, a rondar as 3.500 kg, que foram cedidos a título gratuito. A medida foi reforçada com a chegada de mais um contentor de feno, que será disponibilizado de forma faseada ao longo dos próximos seis meses.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.