Pesquisar

Casas do Povo colaboram com produtores de banana

Participação de sinistros dos produtores de banana à seguradora vão realizar-se nas Casas do Povo do Paul do Mar e Calheta durante a próxima semana 09-01-2021 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Casas do Povo colaboram com produtores de banana

A tempestade Filomena que assolou a Região nos passados dias 7 e 8 de janeiro provocou prejuízos avultados aos produtores de Banana da Madeira, sobretudo das freguesias do Paul do Mar e do Arco da Calheta.

No sentido de minimizar os impactos do temporal, nomeadamente os ventos fortes que derrubaram centenas de bananeiras, resultando na perda de produção e do potencial produtivo, a Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em colaboração com a Empresa de Gestão do Sector da Banana (GESBA) e a empresa responsável pelo seguro coletivo de colheitas, solicitou às Casas do Povo do Paul do Mar e da Calheta para disponibilizarem as respetivas instalações, nos próximos dias 12 e 13 de janeiro (terça e quarta-feira), para que ali os bananicultores possam preencher as declarações e efetuar as respetivas comunicações dos sinistros, evitando desta forma deslocações às instalações da seguradora em plena pandemia.

Desta forma, salvaguardando medidas de distanciamento presencial, com a colaboração de técnicos da GESBA e peritos da seguradora, os titulares das parcelas registadas no Sistema de Identificação Parcelar, que realizam o Pedido Único anual, devem participar dos sinistros para que possam ser indemnizados.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.