Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Governo limpa 180 km de vias florestais em toda a Madeira

No total, serão intervencionados 180km de estradas florestais, sendo que na freguesia hoje visitada, Porto Moniz, serão 7.300 metros. 10-07-2019 Ambiente e Recursos Naturais
Governo limpa 180 km de vias florestais em toda a Madeira A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, visitou hoje o início dos trabalhos de beneficiação da rede viária florestal na Região Autónoma da Madeira.

Os espaços florestais compreendem um conjunto de infraestruturas que permitem a sua correta gestão. Estas infraestruturas têm fins múltiplos, possibilitando não só as operações de exploração florestal, como também a conservação da natureza, a sua utilização para atividades de recreio e a realização de ações de vigilância e de combate a incêndios. 

A governante, quando da visita, lembrou que os caminhos florestais da Região, em terra batida, são limpos anualmente, pois além de permitirem a realização de atividades lúdicas em espaço florestal, são também muito utilizados pela população para apanhar feiteira e lenha».

No total, serão intervencionados 180km de estradas florestais, sendo que na freguesia hoje visitada, Porto Moniz, serão 7.300 metros.

A intervenção consta da limpeza/desmatação de 2metros para cada lado da estrada, diminuído a carga combustível e regularização do piso para facilitar a circulação.



Anexos

Descritores