Pesquisar

«Não descansamos enquanto não for resolvido este passivo ambiental»

SRAAC promoveu uma operação de limpeza ao porto de pesca do Caniçal 26-06-2021 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
«Não descansamos enquanto não for resolvido este passivo ambiental»

A Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas colocou hoje no terreno uma grande operação de limpeza ao porto de pesca do Caniçal. Uma iniciativa que juntou vários voluntários, nomeadamente os mergulhadores, e entidades, como o Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, a ARDITI, a ARM, o Sanas Madeira.

 

Susana Prada, que acompanhou os trabalhos de limpeza recordou que o Governo Regional tem uma estratégia bem delineada para o combate ao lixo marinho.

«Atuamos em três frentes: fazemos ações de sensibilização para toda a população; desenvolvemos, através de parcerias, projetos de investigação para aumentar o conhecimento sobre a origem e o tipo de lixo encontrado na costa e dinamizamos muitas ações de limpeza por todo o arquipélago, com voluntários e também através de serviços contratados», explicou a secretária regional.

 

Susana Prada recordou que esta é já a segunda operação de limpeza ao porto de pesca do caniçal. A primeira foi realizada em setembro de 2020, tendo sido retirados 600kg de resíduos, designadamente pneus, baterias, vidros, plásticos e ferros.

A governante confirmou ainda que as ações de limpeza são para continuar: «não descansamos enquanto não for resolvido este passivo ambiental».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.