Pesquisar

Ilhéus do Porto Santo são exemplo de preservação da biodiversidade

Livro e Vídeos (em anexo) ilustram trabalho feito pelo Parque Natural no âmbito do programa LIFE 13-11-2015 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Ilhéus do Porto Santo são exemplo de preservação da biodiversidade A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais está a elaborar uma aplicação móvel gratuita, para dar a conhecer o património natural do Porto Santo e seus Ilhéus. 
 

“Com estas ferramentas pretendemos disponibilizar plataformas simples e rápidas para que o conhecimento sobre locais de elevado interesse esteja acessível a todos à população e aos turistas que os visitam. Seguir-se-ão idênticas aplicações para a Madeira.”

 

Susana Prada falava na abertura do “workshop Life Ilhéus do Porto Santo”, no âmbito do projeto LIFE09 NAT/PT/0000041, com o referido acrónimo, gerido pelo Serviço do Parque Natural da Madeira em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, e cofinanciado pelo programa “LIFE+ Natureza” da União Europeia.

 

O projeto LIFE ILHÉUS DO PORTO SANTO tem como objetivo travar a perda da Biodiversidade Europeia através da recuperação de habitats e espécies dos Ilhéus do Porto Santo e da área marinha envolvente. Este teve início em setembro de 2010 e terminará em dezembro deste ano.

 

Durante a primeira parte do “workshop” foi lançado o livro ‘Ilhéus do Porto Santo: Um tesouro a preservar’, produzido no âmbito do referido projeto, com apresentação do Profº. Doutor Sílvio Fernandes, Vice-reitor da Universidade da Madeira. Na segunda parte da manhã foi realizada a apresentação “A importância dos projetos LIFE na conservação de espécies e habitats – passados 20 anos…” que contou com a presença do investigador Profº. Doutor Manuel Nogales, Vice-presidente do Conselho Superior de Investigação Científica em Canárias, entidade que mundialmente lidera os trabalhos de conservação em Ilhas.

 

As conclusões do seminário integrarão o relatório final do projeto a ser enviado à Comissão Europeia e serão divulgadas ao público em geral.




Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.