Pesquisar

Concurso "GEA - Terra Mãe" apela ao conhecimento da geodiversidade da Madeira

A Geodiversidade da Região Autónoma da Madeira: conhecer e valorizar o património geológico local é o mote para o desafio lançado, através de um concurso, pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais aos alunos das escolas da Madeira e Porto Santo. 17-11-2016 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Concurso "GEA - Terra Mãe" apela ao conhecimento da geodiversidade da Madeira

“GEA – Terra Mãe” é o nome do concurso e as candidaturas encontram-se abertas a todos os alunos que frequentam os níveis de ensino, desde o infantário ao secundário e ainda o ensino profissional, ou seja, podem concorrer os alunos que frequentam o Infantário; Pré - Escolar; 1.º, 2.º e 3.º Ciclo do Ensino Básico; Secundário e Ensino Profissional.

 As candidaturas devem ser realizadas através do preenchimento e submissão do inquérito, disponível no link: https://goo.gl/forms/sIOdbxnfVlWBuCEy2 .

 

A ideia desta iniciativa tem por base os objetivos de sensibilizar para a importância dos conhecimentos no domínio das geociências; de promover comportamentos e atitudes sustentáveis em relação aos recursos geológicos; de conhecer a geodiversidade local em articulação com os conteúdos programáticos e de desenvolver ideias e projetos práticos que promovam a valorização do património geológico local (onde vivem ou estudam).


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.