Pesquisar

Ambiente prepara repovoamento de coelhos bravos no Porto Santo

Em locais selecionados pelos serviços do IFCN, com a colaboração dos caçadores locais 25-01-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
 Ambiente prepara repovoamento de coelhos bravos no Porto Santo

Sendo o coelho bravo a principal espécie cinegética da nossa Região e fazendo parte da cadeia alimentar de outras espécies, a secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, através do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN, IP-RAM), procedeu, no início de dezembro, à captura de alguns destes animais na ilha da Madeira, com o objetivo de realização de repovoamentos, na ilha do Porto Santo, caso seja necessário.


Em colaboração com a Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária, todos os coelhos bravos capturados, estão a ser sujeitos a um controlo exigente do seu estado hígido, tendo sido também, iniciado o protocolo de vacinação contra a nova variante de DHV.


Estes coelhos poderão ser utilizados para repovoamento das áreas de aptidão cinegética da Ilha do Porto Santo, em locais previamente selecionadas pelos serviços do IFCN, com a colaboração dos caçadores locais.


Entretanto, o IFCN está a acompanhar o estado evolutivo da colónia de coelhos e dos bandos de perdiz vermelha nas principais áreas cinegéticas da ilha, de modo a manter informação atualizada sobre a condição das espécies cinegéticas do Porto Santo.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.