Pesquisar

Crianças sensibilizadas para poluição do mar

A Secretaria Regional do Ambiente e dos Recurso Naturais (SRA) apoiou o musical ‘A Incrível Fábrica dos Oceanos’, em exibição no Centro de Congressos da Madeira nos dias 30 e 31 de Março. A ligação a este evento surge no âmbito do da Estratégia MaRaM, que contempla um conjunto de ações que pretendem constituir um instrumento integrado de controlo e mitigação da poluição das águas costeiras. 30-03-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Crianças sensibilizadas para poluição do mar

A Secretaria Regional do Ambiente e dos Recurso Naturais (SRA) apoiou o musical ‘A Incrível Fábrica dos Oceanos’, em exibição no Centro de Congressos da Madeira nos dias 30 e 31 de Março. A ligação a este evento surge no âmbito do da Estratégia MaRaM, que contempla um conjunto de ações que pretendem constituir um instrumento integrado de controlo e mitigação da poluição das águas costeiras.

 

Através desta ação, e por intermédio das crianças, a Secretaria do Ambiente procura sensibilizar os profissionais do setor da pesca para a necessidade de adotar e manter boas práticas ambientais no decurso da sua atividade, assim como melhorar a gestão de resíduos a bordo das embarcações de pesca e no porto do Caniçal.

 

Estratégia MaRaM tem vertente educativa e pró-activa 

A Estratégia MaRaM, aprovada pela Resolução de Governo nº555/2015, de 16 de julho, pretende atuas em duas vertentes principais, nomeadamente a sensibilização e a educação ambiental. Tendo por alvo a alteração de comportamentos e a identificação da origem de focos de poluição para a sua eliminação, pretende aliar as comunidades piscatórias ao importante esforço de mitigação da poluição marítima, apelando ao seu apoio na atuação rápida e eficaz em casos de focos de poluição pontuais e sistemáticos. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.