Pesquisar

Governo limpa 7,5hetctares de floresta ardida na Choupana

A intervenção abrangerá uma área total de 75 000 m2 (7,5ha) e fruto do seu grau de dificuldade exige a utilização de equipamentos específicos e implica uma maior morosidade na execução dos trabalhos. Já foram cortados 30 000 m2, estando em curso o corte de 10 000 m2. 06-04-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo limpa 7,5hetctares de floresta ardida na Choupana

Encontra-se em curso uma ação de limpeza de vegetação e árvores queimadas no sítio da Choupana, freguesia de Santa Maria Maior, uma área afetada pelos incêndios de 2016.

 

A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais identificou esta área como tendo um risco de queda de árvores mortas pelos incêndios, podendo originar uma queda em cima de alguém ou de algum bem ou ainda queda para linhas de água com o consequente risco de estreitamento do leito e aumento do risco de aluvião, assim como uma maior propagação de incêndios durante o Verão.

 

A intervenção abrangerá uma área total de 75 000 m2 (7,5ha) e fruto do seu grau de dificuldade exige a utilização de equipamentos específicos e implica uma maior morosidade na execução dos trabalhos. 

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.