Pesquisar

Secretaria do Ambiente assinala Dia Mundial da Terra e o Dia Nacional do Património Geológico

Geodiversidade da Madeira servirá de mote para as conferências com oradores especialistas na matéria no dia 21 de abril e, no dia 22, Dia Mundial da Terra e o Dia Nacional do Património Geológico, para a apresentação do Roteiro da Geodiversidade da Madeira - Ponta de São Lourenço. 20-04-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Secretaria do Ambiente assinala Dia Mundial da Terra e o Dia Nacional do Património Geológico A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais vai assinalar, com um programa de dois dias, a efeméride do Dia Mundial da Terra e do Dia Nacional do Património Geológico, que se comemoram no dia 22 de Abril.

A sexta-feira, dia 21 de Abril, terá como tema a Geodiversidade da RAM, que servirá de mote para uma tarde de conferências dadas por especialistas na matéria, com início às 15h00.
Susana Prada fará uma intervenção de abertura, seguindo-se uma palestra de João Carlos Nunes, académico da Universidade dos Açores (Departamento de Geociências), que abordará a Geodiversidade das Ilhas Vulcânicas. António Brum da Silveira, professor do Departamento de Geologia da Faculdade de Ciências de Lisboa, falará de seguida sobre o património geológico da RAM. Segue-se uma alocução de Kátia Carvalho, directora regional do Turismo, sobre a mais-valia que o dito património geológico constitui para a Região.

No sábado, dia 22, o grupo de formandos e interessados presentes nas conferências serão convidados a assistir à apresentação pública do Roteiro da Geodiversidade da Madeira – Ponta de São Lourenço, às 10h00, no Miradouro da Ponta do Rosto.

Uma visita aos geosítios do Miradouro da Ponta do Rosto, Prainha, Dunas da Prainha, Nossa Senhora da Piedade e Porta D’Abra será conduzida por António Brum da Silveira.



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.