Pesquisar

Susana Prada realça importância cultural e científica dos geossítios

Susana Prada lembrou que além da sua importância cultural e científica, os geossítios podem promover o crescimento da economia local, funcionando como pólo de atração turística. 21-04-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Susana Prada realça importância cultural e científica dos geossítios

A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais disse hoje, na abertura do programa que assinala, até amanhã, o Dia Mundial da Terra e o Dia Nacional do Património Geológico, que a «preservação e valorização dos sítios de interesse geológico, não podem ser encaradas como um estorvo ao progresso social das populações» mas «podem e devem ser consideradas como um fator de desenvolvimento».

 

Susana Prada lembrou que além da sua importância cultural e científica, os geossítios podem promover o crescimento da economia local, funcionando como pólo de atração turística, destacando, como exemplo dessa promoção, o site “Geodiversidade da Região Autónoma da Madeira” e o “Roteiro da Geodiversidade do Porto Santo”.

 

Neste âmbito realçou o lançamento e apresentação amanhã, às 10 horas, na Ponta de São Lourenço, no Miradouro da Ponta do Rosto, do “Roteiro da Geodiversidade da Ponta de São Lourenço”. Disse ainda que seguir-se-ão mais dois roteiros que abrangerão o restante território da ilha da Madeira.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.