Pesquisar

Madeira hasteia primeira Bandeira Azul de 2017

Serão atribuídas à Região um total de quinze Bandeiras Azuis, treze das quais a praias e duas das quais a marinas. Estes números confirmam a posição da Madeira como uma das zonas mais galardoadas de Portugal em termos de Bandeiras Azuis. A Madeira viu, assim, ser aprovadas todas as candidaturas ao galardão Bandeira Azul, mais uma bandeira azul do que no ano de 2016. 09-05-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Madeira hasteia primeira Bandeira Azul de 2017 A Madeira foi a região do País eleita para a cerimónia nacional do hastear da primeira Bandeira Azul em 2017. A cerimónia terá lugar na praia de Ponta Delgada, no concelho de São Vicente, e foi anunciada numa conferência de imprensa promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) no Museu do Oriente, em Lisboa.

No evento, no qual marcou presença Susana Fontinha, Diretora Regional do Ordenamento do Território e Ambiente, entidade que coordena na Região Autónoma da Madeira o programa, a ABAE também anunciou que serão atribuídas à Região um total de quinze Bandeiras Azuis, treze das quais a praias e duas das quais a marinas. Estes números confirmam a posição da Madeira como uma das zonas mais galardoadas de Portugal em termos de Bandeiras Azuis. A Madeira viu, assim, ser aprovadas todas as candidaturas ao galardão Bandeira Azul, mais uma bandeira azul do que no ano de 2016. 

Além disso, é com muita satisfação que este ano vemos aumentar o número de bandeiras azuis atribuídas às praias da Região. Passam a ser treze praias e duas marinas, um número que tem evoluído nos últimos dois anos.
Podemos dizer que estes galardões são fruto de um trabalho desenvolvido pelo Governo Regional que, juntamente com as autarquias, tem colocado no terreno medidas que levam à melhoria da qualidade das águas balneares.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.