Pesquisar

‘Semana Verde 2017’ debate ‘empregos verdes para um futuro mais verde’

Iniciativa decorre a partir de hoje até 2 de Junho, com duas campanhas do IFCN no facebook e várias acções de sensibilização 29-05-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
‘Semana Verde 2017’ debate ‘empregos verdes para um futuro mais verde’ A ‘Semana Verde 2017’ é o maior evento anual para debater e discutir a política ambiental europeia. É organizado pela DG Ambiente da Comissão Europeia, atraindo responsáveis políticos, ambientalistas, stakeholders, de toda a Europa e do mundo.

Este ano será comemorada de 29 de Maio a 2 de Junho, incidindo-se sobre o tema “Empregos verdes para um futuro mais verde”, onde permitirá discutir de que forma é que as políticas da União Europeia criam empregos sustentáveis e contribuem para o crescimento económico, sustentável e socialmente responsável na Europa.

O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), IP-RAM irá juntar-se às comemorações deste evento, através da realização de uma campanha Facebook dando a conhecer os valores naturais incluídos na rede ecológica europeia que é a Rede Natura 2000.

Assim, será dado enfoque aos sítios da Região Autónoma da Madeira que pertencem à rede europeia; à dinamização de um passatempo de fotografia, de forma apelar que a população em geral promova um sítio da rede natura 2000 enviando uma fotografia por mensagem privada para o facebook institucional, com o símbolo do voo da borboleta (imagem associada às comemorações), sendo criado posteriormente uma galeria designada “Natura 2000”; e à realização de atividade pedagógica: atelier infantil “Dá cor à vida!”.

Este atelier infantil destina-se aos alunos do pré-escolar e 1.ºciclo e visa esclarecer os mais novos sobre o que são os sítios Rede Natura 2000, explicando a razão da sua existência e importância.

Haverá, assim, uma visita guiada pelo jardim do Núcleo dos Dragoeiros e a realização de um trabalho de expressão plástica alusivo ao logo Natura 2000 Day.
Os docentes interessados em participar com os seus alunos nesta atividade deverão contactar o Núcleo dos Dragoeiros das Neves – IFCN (291 795 155).

Programa:
29 maio a 2 junho - campanha facebook institucional REDE NATURA 2000. Siga aqui.
29 maio a 2 junho - Implementação de um passatempo de fotografia através do facebook institucional, intitulado: “Porque cada gesto tem força - o bater de asas de uma borboleta pode mudar o mundo”;
29 de maio a 9 junho – dinamização de ateliers infantis educativos, intitulado “Dá cor à vida!” que decorrerão no Núcleo dos Dragoeiros das Neves – IFCN, IP-RAM.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.