Pesquisar

Vigilância das serras a partir de 6 torres e 60 postos móveis

O IFCN, IP-RAM estabeleceu uma rede de locais estratégicos de estacionamento que visaram intensificar as ações de vigilância nos locais de maior suscetibilidade a incêndios. Neste âmbito, os elementos do Corpo de Polícia Florestal e funcionários do IFCN,IP-RAM asseguram, acima da cota dos 700 metros, uma vigilância contínua de 24 horas, de 15 de Junho a 15 de Outubro, período que decorre o POCIF – 2017. 21-06-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Vigilância das serras a partir de 6 torres e 60 postos móveis A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, visitou hoje, dia 21 de Junho, pelas 11 horas, a Torre de Vigilância do Cabeço da Quebrada, freguesia e concelho do Porto Moniz. É a partir de 6 torres e 60 postos móveis, zelando pela nossa segurança e pelo património natural, que o Corpo de Polícia Florestal e os Vigilantes da Natureza têm a responsabilidade da vigilância das serras.

Esta visita teve como objetivo observar o dispositivo de vigilância fixa e móvel a incêndios florestais implementado pelo Corpo de Polícia Florestal durante o Plano Operacional de Combate aos Incêndios Florestais (POCIF – 2017).

O IFCN, IP-RAM estabeleceu uma rede de locais estratégicos de estacionamento que visaram intensificar as ações de vigilância nos locais de maior suscetibilidade a incêndios.
Neste âmbito, os elementos do Corpo de Polícia Florestal e funcionários do IFCN,IP-RAM asseguram, acima da cota dos 700 metros, uma vigilância contínua de 24 horas, de 15 de Junho a 15 de Outubro, período que decorre o POCIF – 2017.



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.