Pesquisar

Campanha poluição zero no mar da Madeira conta com 19 embarcações de pesca do Caniçal

O Governo Regional, através da sua Estratégia MaRaM, de combate à poluição marinha, reconhece a necessidade de sensibilizar todos os setores da sociedade para o impacto das suas atividades no mar, apelando à sua colaboração no controlo da poluição. 30-06-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Campanha poluição zero no mar da Madeira conta com 19 embarcações de pesca do Caniçal

A Secretária Regional do Ambiente e Recursos naturais, Susana Prada, foi ao porto do caniçal entregar sacos de recolha de resíduos e bandeiras às embarcações participantes no programa “ Há mar e mar, há ir e voltar”. 


O Governo Regional, através da sua Estratégia MaRaM, de combate à poluição marinha, reconhece a necessidade de sensibilizar todos os setores da sociedade para o impacto das suas atividades no mar, apelando à sua colaboração no controlo da poluição.

Neste sentido, a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais lançou o programa - “Há mar e mar, há ir e limpar”, no qual foram envolvidos os pescadores de atum.

Este projeto envolve várias entidades, nomeadamente a Direção Regional das Pescas, a Junta de Freguesia do Caniçal, a ARM e a COOPESCAMADEIRA que cooperaram connosco na definição de objetivos e contacto com os armadores e mestres das embarcações

Tem como objetivo sensibilizar os profissionais do setor da Pesca para:
1. A necessidade de adotarem e manterem boas práticas ambientais no decurso da sua atividade
2. Melhorar a gestão de resíduos a bordo das embarcações
3. Contribuir para uma melhor gestão de resíduos no porto do Caniçal
4. Compreender importância das boas práticas ambientais para a sustentabilidade do setor

Nesta primeira fase participam 19 embarcações, envolvendo mais de 300 tripulantes. Mas estamos abertos a que outros participem, pelo que estes números poderão ainda aumentar.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.