Pesquisar

Limpeza de 65 hectares no Montado dos Louros - Monte

Com esta intervenção pretende-se reconverter a floresta ali existente com o objetivo de melhorar as condições de segurança da cidade do Funchal contra aluviões e incêndios. 06-07-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Limpeza de 65 hectares no Montado dos Louros - Monte A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susan Prada, visitou hoje os trabalhos de intervenção florestal privada que se encontram a decorrer no Montado dos Louros, Monte – Funchal, um investimento privado apoiado pelo PRODERAM.

A intervenção está a ser realizada em 65,5 hectares e consiste na limpeza de matos e controlo de vegetação espontânea; no arranque e destruição mecanizada de toiças/cepos; na estilhagem de despojos lenhosos;  na construção de dois reservatórios de água (um com 150 m3 e outro com 300 m3); na abertura de 1600m de aceiros; na abertura de 7000m de caminhos florestais; na construção de conduta de água ao longo de caminho florestal e na realização de podas sanitárias em 3000 árvores.

Com esta intervenção pretende-se reconverter a floresta ali existente com o objetivo de melhorar as condições de segurança da cidade do Funchal. 



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.