Pesquisar

Susana Prada defende uma estratégia comum para a conservação da natureza na macaronésia

“Haverá melhor região (do que a Macaronésia) para potenciar laços culturais e comerciais numa rede que se desenvolveu ao longo de séculos, criando uma resiliência com coerência geográfica”, interrogou a Secretária Regional. 10-07-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Susana Prada defende uma estratégia comum para a conservação da natureza na macaronésia A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, defendeu hoje, durante a sua intervenção nas Conferências do Mar – Crescimento Azul, uma estratégia comum para a conservação da natureza na Macaronésia.

“Haverá melhor região (do que a Macaronésia) para potenciar laços culturais e comerciais numa rede que se desenvolveu ao longo de séculos, criando uma resiliência com coerência geográfica”, interrogou a Secretária Regional.

 “Podíamos continuar a fazer o nosso caminho sozinhos, mas e se nos uníssemos? E se, sem prejuízo da nossa identidade própria, essa diversidade cultural e histórica que nos enriquece, se nos uníssemos verdadeiramente? Se tivéssemos uma estratégia comum para a conservação da natureza na Macaronésia, uma estratégia para os transportes e turismo, uma estratégia para o ordenamento do espaço marítimo, uma estratégia para segurança ecológica e securitária?”.

Em conclusão, Susana Prada lembra que “em parte é esse o propósito deste congresso. Nós queremos ajudar Portugal. E Portugal tem de saber utilizar os Açores e a Madeira, tal como Espanha faz competentemente com Canárias. Pergunto, como é que Portugal se dá ao luxo de não usar esse capital para montar uma estratégia para o atlântico sul? Qual é a estratégia de Estado para a Madeira, um quarto do mar português? Não basta discurso é preciso iniciativa, é preciso ação”, diz a governante.



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.