Pesquisar

38 milhões para investimentos na água de rega

Tratam-se de obras de recuperação de canais, em especial os secundários, onde se verificam perdas, em reservatórios que permitirão gerir melhor o sistema, e aumentar a capacidade de armazenamento de água para utilização nos períodos de maior carência. 12-07-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
38 milhões para investimentos na água de rega O Governo Regional, através da Águas e Resíduos da Madeira, entidade que gere a mais extensa área de regadio na Madeira e Porto Santo, tem, em fase de concurso e de execução, projetos no valor de 38 milhões de euros.

 

Investimentos revelados hoje pela Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais na Assembleia Legislativa da Madeira, durante um debate sobre água de rega.
Tratam-se de obras de recuperação de canais, em especial os secundários, onde se verificam perdas, em reservatórios que permitirão gerir melhor o sistema, e aumentar a capacidade de armazenamento de água para utilização nos períodos de maior carência. 

 

Os investimentos dizem ainda respeito à monotorização e gestão remota do sistema de regadio, tornando a sua distribuição e controlo mais eficaz e cómodo.




Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.