Pesquisar

Limpeza de mais 8 hectares de floresta em São Roque

Este ano, entre limpezas de terrenos realizadas nestes moldes, limpezas feitas ao abrigo da parceria com os Sapadores do Exército, ao abrigo de investimentos apoiados pelo PRODERAM e investimento próprio, estão a ser intervencionados cerca de 230 hectares 22-08-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Limpeza de mais 8 hectares de floresta em São Roque

A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, deslocou-se hoje a São Roque para ver os trabalhos de limpeza em curso. Trata-se de uma ação concertada entre proprietários, junta de freguesia de São Roque e Instituto de Florestas e Conservação da Natureza.


O objetivo desta ação visa reduzir o risco  de incêndio, aumentando a segurança das populações

Além disso, a limpeza de terrenos é importante para evitar a propagação de incêndios, devido à redução da carga combustível

 

A área que está agora a ser alvo de intervenção é de 8 hectares.


Este ano, entre limpezas de terrenos realizadas nestes moldes, limpezas feitas ao abrigo da parceria com os Sapadores do Exército, ao abrigo de investimentos apoiados pelo PRODERAM e investimento próprio, estão a ser intervencionados cerca de 238 hectares.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.