Pesquisar

Secretária Ambiente visitou limpeza de taludes no Jardim Botânico

Trabalhos de limpeza e recuperação 13-09-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Secretária Ambiente visitou limpeza de taludes no Jardim Botânico

A Secretária Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, Susana Prada, visitou, esta manhã, os trabalhos de limpeza e recuperação de taludes que estão a decorrer na zona do Jardim Botânico.

 

A escarpa do Jardim Botânico da Madeira foi fustigada pelos incêndios de agosto de 2016, tendo a vegetação ficado completamente queimada. A falta de vegetação na encosta, assim como o seu declive, constituem um risco para as áreas a jusante, pelo que foi decidido fazer uma intervenção no sentido de retirar a vegetação queimada e plantar novas plantas.

 

Neste momento, estão a ser finalizados os trabalhos de limpeza, seguindo-se a plantação de árvores e arbustos indígenas. Esta intervenção representa um investimento de cerca de 40.000 euros. Nesta ação, e à semelhança do que já vem acontecendo, serão utilizadas espécies indígenas. 

 

De acordo com declarações proferidas durante a visita por Susana Prada, esta intervenção representa um passo essencial no âmbito da segurança, pois diminui o risco de derrocadas e também aumenta a proteção das pessoas e viaturas que circulam na estrada situada abaixo dos taludes. A iniciativa constitui, também, uma mais-valia ambiental e paisagística.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.