Pesquisar

Limpeza em mais 60 hectares nas serras de Santo António

A área de intervenção é de 60 hectares, totalizando já 300 hectares intervencionados, este ano, pelo Governo Regional. 22-09-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Limpeza em mais 60 hectares nas serras de Santo António A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, foi hoje acompanhar o início dos trabalhos de limpeza no Pico do Prado e Pico do Curral, nas zonas altas de Santo António.

 

Conforme explicou a governante, «trata-se de uma zona alta do Funchal, que se situa entre os 1000-1300 metros, e que se encontra bastante degradada pelo pastoreio desregrado que aconteceu no passado e pelos incêndios».

 

A área de intervenção é de 60 hectares, totalizando já 300 hectares intervencionados, este ano, pelo Governo Regional.
Os trabalhos de limpeza têm o objetivo de aumentar a segurança da população contra os incêndios e os aluviões. Numa primeira fase será limpo o mato, as espécies invasoras e a vegetação queimada. Posteriormente, a Secretaria do Ambiente irá proceder à reflorestação, plantando espécies folhosas como as urzes, faias, uveiras, loureiros, castanheiros e carvalhos.

A limpeza do Pico do Prado – Pico do Curral tem um investimento  na ordem dos 250 mil euros.




Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.