Pesquisar

Madeira pioneira no estudo da qualidade do Ar-Ambiente

«Hoje em dia, fruto das medições que têm vindo a ser realizadas e da análise que tem sido meticulosamente levada a cabo pelos técnicos da Direção de Serviços da Qualidade do Ambiente sabemos que, em toda a Região, têm sido obtido índices de qualidade do Ar-Ambiente na ordem dos 95%, o que se traduz numa classificação de Muito Bom», disse a governante. 27-10-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Madeira pioneira no estudo da qualidade do Ar-Ambiente A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, realçou hoje, durante a abertura da conferência Qualidade do Ar na RAM”,  que, em matéria de Qualidade do Ar, a Região tem acompanhado as diretrizes estabelecidas pela União Europeia e pela Agência Portuguesa do Ambiente, tendo iniciado, em 2003, na zona do Funchal e na ilha do Porto Santo, a monitorização deste parâmetro ambiental.

«Hoje em dia, fruto das medições que têm vindo a ser realizadas e da análise que tem sido meticulosamente levada a cabo pelos técnicos da Direção de Serviços da Qualidade do Ambiente sabemos que, em toda a Região, têm sido obtido índices de qualidade do Ar-Ambiente na ordem dos 95%, o que se traduz numa classificação de Muito Bom», disse a governante.

«É para nós um motivo de grande satisfação, e também a confirmação do bom trabalho que tem vindo a ser realizado, o facto do relatório da Agência Europeia do Ambiente, relativo à qualidade do Ar-Ambiente, para o ano de 2016, indicar, que a Madeira é das poucas zonas da Europa onde, inclusive a nível urbano, são cumpridos todos os limites definidos pela União Europeia e pela Organização Mundial de Saúde, a qual é ainda mais exigente nos parâmetros que define para este indicador ambiental», disse ainda a Secretária Regional. 

De salientar que a Região é a primeira zona a nível nacional que dará cumprimento às novas exigências de monitorização, uma realidade que confirma a nossa posição pioneira em matérias de monitorização e estudo da qualidade do Ar-Ambiente.     

«Esta tem sido sempre a posição do GR, trabalhar com rigor e empenho pela melhoria da qualidade de vida da população», concluiu Susana Prada. 



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.