Pesquisar

“Mar Limpo” só com o envolvimento de todos

Estratégia MaRaM – Poluição Zero no Mar da RAM 26-07-2015 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
“Mar Limpo” só com o envolvimento de todos A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais reconheceu que para termos o mar limpo será necessário o envolvimento de todos: “Governo, municípios, empresas privadas e população”. Daí o desafio expresso por Susana Prada: “É importante o Governo e as Câmaras terem as ETARs a funcionar com o tratamento adequado, mas também é importante a população ter boas práticas ambientais, assim como os privados e a indústria cumprirem as regras e as normas em vigor. Se todos tivermos esta atitude é muito mais fácil conseguirmos ter o mar limpo”, concretizou a governante, que andou a navegar junto à costa do Funchal e Câmara de Lobos para constatar uma das atividades desenvolvidas no âmbito da campanha de recolha de lixo e de sensibilização contra a poluição marinha, levada a cabo na sequência da implementação da Estratégia MaRaM – Poluição Zero no Mar da Região.
 

Através do Serviço do Parque Natural da Madeira, em coordenação com a Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente (DROTA), está também a ser feita uma campanha de sensibilização junto dos banhistas.




Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.