Pesquisar

Percurso Recomendado Pico do Areeiro - Pico Ruivo eleito um dos 5 trilhos mais curtos e bonitos do mundo

Além de distinguir os mais curtos e belos do mundo, outra coisa que une todos estes caminhos, segundo o explorador, é o facto de estarem bem assinalados e de não serem muito perigosos, dada a boa preservação de cada um. São 30 os percursos que o Governo Regional recomenda à população da Madeira e do Porto Santo e aos seus visitantes. Entre troços de levadas, veredas e caminhos reais - 28 na Madeira e 2 no Porto Santo - estes percursos recomendados são infraestruturas sob gestão do Governo. 11-01-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Percurso Recomendado Pico do Areeiro - Pico Ruivo eleito  um dos 5 trilhos mais curtos e bonitos do mundo O Percurso Recomendado que liga os dois pontos mais altos da Madeira, o Pico do Areeiro ao Pico Ruivo, foi uma das escolha d’”O Homem Que Trilhou o Mundo”, o nome da conta de um Instragrammer londrino que, solicitado pelo The Guardian, elencou cinco percursos que combinam as mínimas limitações físicas para o ser humano (nenhum deles, diz o autor, demora mais do que cinco horas a ser percorrido por completado) e paisagens emblemáticas.
 
Conforme avança a notícia do The Guardian, este caminho liga os dois pontos mais altos da Madeira, o Pico Ruivo (1.861 metros) e o Pico do Areeiro (1.817 metros) é um dos 5 trilhos mais curtos e bonitos do mundo. Quem o diz já percorreu parte significativa do planeta a pé. “O Homem Que Trilhou o Mundo” elegeu cinco percursos memoráveis e relativamente ‘fáceis’ de completar. “Há um percurso português, relativamente curto mas visualmente estonteante, que integra a lista dos cinco trilhos mais curtos e belos do mundo”. Outra coisa que une todos estes caminhos, segundo o explorador, é o facto de estarem bem assinalados e de não serem muito perigosos, dada a boa preservação de cada um. 
 
30 percursos recomendados para usufruir a natureza das ilhas
 
Recorde-se que são 30 os percursos que o Governo Regional recomenda à população da Madeira e do Porto Santo e aos seus visitantes. Entre troços de levadas, veredas e caminhos reais - 28 na Madeira e 2 no Porto Santo - estes percursos recomendados são infraestruturas sob gestão do Governo, com aproximadamente 200km e que integram o património histórico, arquitetónico e natural da Região.
Estes percursos são recomendados porque possuem informação no local e online, com dados relativos à distância, duração, grau de dificuldade, sinalética e equipamentos variados, incluindo os de proteção, como varandins, dotando-os de maior segurança e qualidade.
 
Governo reforça investimento na limpeza e segurança dos percursos
A manutenção dos Percursos Recomendados é contínua, mas o Governo Regional tenciona reforçar o investimento nestes, tornando-os mais seguros e atrativos ao visitante. Os trabalhos incidirão na reposição de sinalética, colocação de instalações sanitárias em alguns dos percursos, construção de parques de estacionamentos e ainda concessionando as casas de abrigo para restauração e alojamento, melhorando consideravelmente o nível dos serviços prestados.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.