Pesquisar

Património Natural reconhecido e valorizado enquanto mais-valia turística e pedagógica

Esta ação teve como objetivo dar a conhecer a riqueza do nosso Património Natural, nomeadamente o Geológico para que o mesmo possa ser reconhecido e valorizado enquanto mais-valia turística e pedagógica. 07-02-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Património Natural reconhecido e valorizado enquanto mais-valia turística e pedagógica Na ação de Formação Profissional sobre Geodiversidade do Arquipélago da Madeira, promovida pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais,  participaram 31 pessoas, entre os quais «técnicos superiores do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, a quem cabe a tarefa de proteger o nosso Património Natural, e Guias turísticas, a quem cabe a tarefa de divulgar esse mesmo património a quem nos visita», disse Susana Prada, durante a cerimónia de entrega dos certificados de formação profissional.

A formação teve como objetivos:

o Dotar os formandos de conhecimentos sobre o património geológico regional; 
o Identificar os principais Locais de Interesse Geológico do arquipélago.
o Reconhecer a importância da conservação do património geológico;
o Compreender a génese das ilhas vulcânicas, em particular a Madeira, Porto Santo e Desertas; 
o Interpretar a Carta Geológica da Ilha da Madeira (Brum da Silveira, et al. 2010);
o Compreender que a variedade de estruturas geológicas é determinante na variedade de ecossistemas


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.