Pesquisar

Governo já iniciou requalificação do Parque Florestal das Queimadas

O espaço será beneficiado com um parque de estacionamento, uma Casa Museu, sinalética, casas de banho, cafetaria, baldes do lixo 16-02-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo já iniciou requalificação do Parque Florestal das Queimadas

O Governo Regional está a proceder à requalificação do parque das Queimadas, em Santana, com o objetivo de dotar os Percursos pedestres Recomendados e os Espaços Naturais de mais e melhores serviços. Nesta intervenção está a ser construído um parque de estacionamento com 50 lugares para ligeiros e 7 para carrinhas/minibus; casas de banho; sinalética e pontos de recolha de lixo; um centro de receção do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), no rés-do-chão da Casa Principal, com informação sobre o património cultural e natural.


Naquele espaço, será ainda concessionada uma cafetaria na Casa Pequena das Queimadas, e a Casa de Colmo Principal foi recuperada para reproduzir o modo de vida e tradições dos madeirenses no século XIX.


A obra de requalificação do Parque Florestal das Queimadas tem investimento de 450 mil euros e deverá estar concluída em junho.


«As atuais condições têm provocado constrangimentos na zona, pelo que urge intervencionar o espaço, adequando-o a uma nova realidade. Esta intervenção irá requalificar o produto oferecido ao visitante, tornando-o mais atrativo e funcional, constituindo uma mais-valia não só para Santana, como para toda a Região», salientou susana Prada, secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.