Pesquisar

Prevenção contra os incêndios é para ser feita todos os anos

De outubro a março, época das chuvas procede-se à reflorestação adequada, com plantas pouco combustíveis como os loureiros, as faias, carvalhos e castanheiros. 06-04-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Prevenção contra os incêndios é para ser feita todos os anos «A prevenção contra os incêndios florestais é um trabalho contínuo, faz-se todos os anos e durante todo o ano», destacou, hoje, a Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada.

De outubro a março, época das chuvas procede-se à reflorestação adequada, com plantas pouco combustíveis como os loureiros, as faias, carvalhos e castanheiros.
De abril a setembro, procedemos à limpeza dos terrenos, das espécies invasoras como os eucaliptos e as acácias, plantas muito combustíveis. 

O Governo Regional, através do PRODERAM, apoiou a limpeza e reflorestação (reconversão) do terreno privado visitado, hoje, pela Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, de 15 hectares, localizado dentro da faixa Corta-fogo e cuja intervenção é da ordem dos 450 mil euros. Realce-se o facto de que o proprietário é obrigado, durante 12 anos, a limpar e reflorestar.



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.