Pesquisar

Madeira foi a primeira região do país a concluir o seu plano de ordenamento do espaço marítimo

Susana Prada garantiu que o Governo Regional se empenhou de forma determinada na criação deste plano de ordenamento marítimo. 07-06-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Madeira foi a primeira região do país a concluir o seu plano de ordenamento do espaço marítimo
O Plano de Situação do ordenamento do espaço Marítimo para a Madeira foi apresentado publicamente hoje no Edifício do Campo da Barca, no Funchal.

A secretária regional do Ambiente usou da palavra, para dizer que o espaço marítimo nacional é uma área de grande dimensão e responsabilidade que acarreta enormes responsabilidades de governação. 

 

A potencialidade da economia do mar, conforme adiantou, exige gestão cuidada e que assegura a proteção do meio ambiente marinho. Assim, considerou que o ordenamento do espaço marítimo é um instrumento fundamental que contribui para a dinamização económica das suas potencialidades e concilia atividades concorrentes com a transparência necessária ao desenvolvimento económico e social. Susana Prada garantiu que o Governo Regional se empenhou de forma determinada na criação deste plano de ordenamento marítimo.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.