Pesquisar

Qualidade das águas na Madeira têm vindo a melhorar significativamente

Os resultados da monitorização das águas costeiras, revelam o seu excelente estado global, evidenciando a boa qualidade química e ecológica. 08-06-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Qualidade das águas na Madeira têm vindo a melhorar significativamente

A qualidade das águas na Madeira têm vindo a melhorar significativamente, de ano para ano, disse Susana Prada, Secretária Regional do Ambiente e Recursos naturais, durante a abertura da Conferência MaRAM, realizada para assinalar o Dia Mundial dos Oceanos.

 

«Consequência da estratégia de combate à poluição, do Governo Regional, a qualidade das águas costeiras da Região, tem vindo a registar melhorias significativas.
Os resultados da monitorização das águas costeiras, revelam o seu excelente estado global, evidenciando a boa qualidade química e ecológica.
O número de águas balneares com qualidade Boa e Excelente, aumentou de 33, em 2015, para as atuais 46.  O número de praias com Bandeiras Azuis é de 14, mais 3 do que em 2015.
Destaco, ainda, com orgulho, a melhoria da qualidade das praias de Machico, que passaram de más a boas, devido à determinação deste governo regional e aos investimentos efetuados pela ARM no concelho», sublinhou a governante.

Em simultâneo, a implementação da Estratégia MaRaM, Poluição Zero nos Mares da RAM, tem contribuído enormemente para a educação, sensibilização e adoção de boas práticas, que evitam a poluição das águas costeiras, concluiu Susana Prada.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.