Pesquisar

Época Balnear 2018 preparada a pensar em todos

A DROTA tem a competência de monitorizar a qualidade das águas balneares e fornecer à população informação necessária à sua proteção, tendo igualmente de gerir todo o processo da aplicação da legislação em vigor 14-06-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Época Balnear 2018 preparada a pensar em todos

Entre o mês de maio e o início do mês de junho, e com o objetivo de preparar a Época Balnear 2018, a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, através da Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente, promoveu reuniões com todas as Câmaras Municipais de todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira.


Foram abordados vários temas, tais como:

- Informação e Sinalética adequadas;
- Qualidade das Águas Balneares; 
- Diretrizes Comunitárias e Nacionais em aplicação na Região.

A DROTA tem a competência de monitorizar a qualidade das águas balneares e fornecer à população informação necessária à sua  proteção, tendo igualmente de gerir todo o processo da aplicação da legislação em vigor. Neste sentido, o trabalho de colaboração com todas as entidades envolvidas é fundamental para que a segurança e qualidade dos espaços balneares esteja assegurada. 

Este trabalho conjunto, para além da DROTA e das Camara Municipais envolve a Capitania do Porto do Funchal e a o Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais, IP-RAM com responsabilidades na segurança e vigilância das praias e na monitorização da qualidade e sensibilização dos banhistas.

A época balnear 2018, na RAM, teve início a 1 de junho e termina a 30 de setembro do referido ano.

Para mais informação, nomeadamente:
- Lista das Águas Balneares de 2018. 
- Praias de Banhos.
- Duração da Época Balnear.
- Praias de Uso Limitado.
- Classificação da Qualidade das Águas Balneares (2017).
- Perfis das Águas Balneares.
- Painéis Informativos.
- Praias de Banhos com Bandeira Azul.
Aceda a esta hiperligação:
https://www.madeira.gov.pt/drota/Estrutura/DROTA/ctl/Read/mid/1975/InformacaoId/18255/UnidadeOrganicaId/14


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.