Pesquisar

Solário do Portinho ganha nova ‘cara’ no Jardim do Mar

A intervenção a decorrer para o solário do Jardim do Mar consiste na sua reabilitação, pelo que não serão feitas quaisquer alterações relevantes à morfologia da infraestrutura ou à proteção costeira. 15-06-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Solário do Portinho ganha nova ‘cara’ no Jardim do Mar As obras do solário do Portinho, no Jardim do Mar, correm a “todo o gás” para que a obra esteja concluída o mais rápido possível. A garantia é dada pela secretaria regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, que se encontra no terreno.

Relembre-se que esta intervenção do Governo Regional resulta do colapso parcial daquele solário, ocorrido o ano passado e que tem trazido constrangimentos aos utentes daquela zona balnear, que prima pela excelência das condições, quer no que diz respeito ao banho quer à prática do surf.


O trabalho está a ser realizado em consonância com a Câmara Municipal e com a Junta de Freguesia, na procura da salvaguarda das legítimas preocupações manifestadas de forma espontânea pelos locais e frequentadores da comunidade surfista.


A intervenção a decorrer para o solário do Jardim do Mar consiste na sua reabilitação, pelo que não serão feitas quaisquer alterações relevantes à morfologia da infraestrutura ou à proteção costeira.

As recentes intervenções na orla costeira têm procurado encontrar um compromisso entre a minimização dos impactos paisagísticos, ambientais e patrimoniais e a eficácia da protecção e da fruição pública, sendo notória a preocupação da “naturalização” neste tipo de empreitadas.

Por fim, o Governo Regional apela “novamente à melhor compreensão da população e dos utentes daquele espaço enquanto decorrerem os trabalhos, que se prevê venham a durar ainda mais 1 mês, mas cujo prazo se estima possa a vir ser encurtado, relembrando que as obras marítimas só podem ser realizadas nesta época do ano, em que as condições de agitação marítima são mais favoráveis e antes do início da época balnear”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.