Pesquisar

Governo Regional continua empenhado nas suas ações de prevenção e vigilância aos fogos

A governante aproveitou a oportunidade para fazer um apelo à população no sentido de serem evitadas quaisquer espécies de queimadas na serras. 08-08-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo Regional continua empenhado nas suas ações de prevenção e vigilância aos fogos

O Governo Regional continua empenhado nas suas ações de prevenção e vigilância aos fogos. Susana Prada, visivelmente satisfeita com o decorrer dos trabalhos de limpeza, explicou, hoje, no Sítio da Barreira, na freguesia de Santo António, o que estava a acontecer: «Estamos a limpar as acácias e carquejas desta zona na Barreira, junto das habitações, para uma maior proteção e segurança das pessoas que aqui habitam», acrescentando que o Governo regional também conta com a colaboração da população na manutenção dos terrenos limpos, após estes primeiros trabalhos que exigem maior esforço.


A governante aproveitou a oportunidade para fazer um apelo à população no sentido de serem evitadas quaisquer espécies de queimadas na serras, lembrando que durante o período de vigência do POCIF – 15 de junho a 31 de outubro – são proibidas as queimadas. Neste período, o Instituto de Florestas e Conservação da Natureza já registou 2 incêndios e 11 queimadas não autorizadas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.