Pesquisar

Governo recolhe gratuitamente resíduos verdes e monos

ARM faz apelo para que não sejam abandonados na via pública 13-08-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo recolhe gratuitamente resíduos verdes e monos O abandono de resíduos verdes (restos da limpeza dos jardins, hortas e terrenos urbanos – galhos e folhagens) e de monos (eletrodomésticos, móveis, colchões, entre outros resíduos volumosos) na via pública, sobretudo junto aos contentores, tem sido motivo de preocupação para a Águas e Resíduos da Madeira (ARM). 

Assim, a ARM tem em curso uma campanha, com o mote “Não queremos ser abandonados!”, com o objetivo de sensibilizar a população para não abandonar estes resíduos, e também divulgar o serviço gratuito de recolha a pedido dos resíduos verdes e monos, que esta empresa disponibiliza aos seus clientes, nos seus municípios aderentes, nomeadamente, Câmara de Lobos, Machico, Porto Santo, Ribeira Brava e Santana.

Para solicitar este serviço, o cliente da ARM tem apenas de ligar para o número verde 800 910 500 (chamada grátis) e agendar a recolha dos resíduos em sua casa. Todo o processo é gratuito, desde o telefonema até ao próprio serviço de recolha.

Além de gratuito, este serviço é mais vantajoso para o cliente porque os resíduos são recolhidos à sua porta (desde que bem-acondicionados), e também para o meio ambiente, pois a ARM garante o envio da maior parte destes resíduos para valorização. 
Ao utilizar este serviço, em vez de abandonar os resíduos, estará a contribuir para a limpeza dos espaços públicos e, consequentemente, para o bem-estar, segurança e saúde de todos. O gesto de cada um faz a diferença. 

Este projeto é cofinanciado pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.