Pesquisar

«Nunca se investiu tanto nos percursos pedestres recomendados»

O Governo Regional está a investir este ano 2 milhões de euros na recuperação e ampliação dos percursos pedestres recomendados para os tornar mais seguros e atrativos. 24-08-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
«Nunca se investiu tanto nos percursos pedestres recomendados» O Governo Regional está a investir este ano 2 milhões de euros na recuperação e ampliação dos percursos pedestres recomendados para os tornar mais seguros e atrativos.

Como explicou a secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, no caso específico do Fajã do Rodrigues, que vai desde a Galeria da Fajã da Ama de captação de água até à Ribeira do Inferno, 3,9km, «está a ser feita a reposição de varandins, recuperação do piso e construção de muros de suporte em pedra», acrescentando que «nunca se investiu tanto nos Percursos Pedestres Recomendados».

Estão também a ser intervencionados a levada das 25 Fontes, a levada do Caldeirão Verde, a vereda Areeiro - Pico Ruivo e Pico das Pedras - Queimadas, ao nível de informação, painéis, sinalética, tabuletas, varandins de proteção, pavimento e piso, instalações sanitárias, parques de estacionamento e cafetarias.
Para proporcionar melhores serviços aos utilizadores , a governante lembrou que «concessionámos 5 casas de abrigo em espaço florestal: a do Rabaçal, Sardinha, Queimadas, Achada do Teixeira e do Pico Ruivo.



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.