Pesquisar

Governo limpa 150 km de caminhos florestais

Neste momento, estão a ser beneficiados 7.500 metros de caminho florestal na freguesia de São Jorge, sendo que «todos os anos são limpos um total de 150 km», sublinhou Susana Prada. 18-09-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo limpa 150 km de caminhos florestais A prevenção contra os incêndios florestais é um trabalho contínuo. Isto mesmo explicou, hoje, a Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, durante uma visita aos trabalhos de limpeza do Caminho Florestal que liga a Achada do Vigário ao Miradouro do Cabeço das Voltas, garantindo que «as limpezas se fazem durante todo o ano e todos os anos».

Neste momento, estão a ser beneficiados 7.500 metros de caminho florestal na freguesia de São Jorge, sendo que «todos os anos são limpos um total de 150 km», sublinhou Susana Prada.

A propósito dos trabalhos iniciados hoje, a governante esclareceu que «esta intervenção têm o objetivo de proteger as pessoas e bens com a melhoria das condições de vigilância e combate a incêndios».  Estes trabalhos visam, em primeiro lugar, retirar as invasoras altamente combustíveis, compartimentar o espaço florestal, com a criação de aceiros, melhorar os acessos das viaturas de vigilância e combate a incêndios e a melhoria do acesso à Torre de Vigilância do Cabeço das Voltas, que está a ser recuperada.



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.