Pesquisar

Governo disponibiliza à população Casa do Pico das Pedras em Santana

Até ao momento, o Governo Regional já disponibilizou à população seis casas de abrigo: Lombo do Mouro, casa anexa do Lombo do Mouro, Rocha do Navio (Santana), Sorveiras (Pico do Areeiro), Cedro (Montado do Pereiro) e Pico Branco, no Porto Santo. 21-09-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo disponibiliza à população Casa do Pico das Pedras em Santana A Casa de Abrigo do Pico das Pedras irá, brevemente, ficar disponível ao público para arrendamento, uma decisão a ser tomada esta quinta feira pelo Conselho de Governo.
Cada pessoa poderá usufruir do espaço durante três dias por ano, a 25 euros por dia, desde que faça a sua reserva no Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN).
O valor do arrendamento é referente ao usufruto de toda a casa, independentemente do número de hóspedes.

Com capacidade para acomodar até 10 pessoas, e disponibilizando luz, água de nascente e água quente, as reservas para a Casa do Pico das Pedras podem ser efetuadas presencialmente ou através do site do IFCN em https://ifcn.madeira.gov.pt, bastando para o efeito o preenchimento de um formulário online.  
A Casa do Pico das Pedras pode ser cedida para a realização de eventos culturais, sociais ou outros, a qualquer entidade pública ou privada, singular ou coletiva, com ou sem fins lucrativos, desde que a iniciativa ou evento a realizar se enquadre nas finalidades e condições do imóvel e suas instalações e se adeque à natureza de bem público do mesmo.
O imóvel insere-se no Perímetro Florestal das Queimadas, que se encontra sob gestão da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, numa área servida por percursos pedestres, o que permite desfrutar de uma beleza natural por excelência.

Uma vez que o Governo Regional entende que devem ser criadas condições para que o património natural seja usufruído pela população, numa vertente de sensibilização educativa e de preservação para as gerações vindouras, a Secretaria Regional do Ambiente irá prosseguir a política de valorização deste tipo de imóveis, mediante cedência de utilização de curta duração.

Até ao momento, o Governo Regional já disponibilizou à população seis casas de abrigo: Lombo do Mouro, casa anexa do Lombo do Mouro, Rocha do Navio (Santana), Sorveiras (Pico do Areeiro), Cedro (Montado do Pereiro) e Pico Branco, no Porto Santo.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.