Pesquisar

Apresentação Pública do Projeto PLASMAR

4 de abril| 9h030| Anfiteatro do edifício da reitoria da Universidade da Madeira (Colégio dos Jesuítas) 28-03-2019 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Apresentação Pública do Projeto PLASMAR A Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente promove a apresentação pública de resultados do projeto PLASMAR, que terá lugar no próximo dia 4 de abril, às 9h30, no anfiteatro do Edifício da reitoria da Universidade da Madeira (Colégio dos Jesuítas). A entrada é livre e não sujeita a inscrição.

O PLASMAR tem por finalidade desenvolver e propor metodologias científicas que apoiem o Ordenamento do Espaço Marítimo e potenciem o crescimento das atividades marítimas de acordo com as características biogeográficas da Região da Macaronésia, aplicando uma abordagem ecossistémica.

Este projeto, que congrega sete entidades da Região Macaronésica, tem uma duração de três anos (de 2017 a 2019) e um orçamento de, aproximadamente, 1,2 milhões de euros.

Neste consórcio, a representação da Região é assegurada pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, através da Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente (DROTA), Direção Regional das Pescas e Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI), através do Observatório Oceânico da Madeira.

As atividades do projeto estão a decorrer nas águas costeiras e marinhas dos arquipélagos da Açores, Madeira e Canárias, até finais de 2019. O Projeto PLASMAR desenrola-se com o apoio da União Europeia, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional de Cooperação Territorial Madeira-Açores-Canárias (POMAC 2014-2020).

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.